13 de ago. de 2021

Carta Aberta

Faz tanto tempo que eu nem sei por onde começar...

Bom, quanta coisa aconteceu desde que eu decidi que escrever aqui não fosse mais necessário aos rumos que a minha vida tomou. A Jaqueline de 2013, a adolescente que fundou este blog simples e despretensioso jamais imaginaria que o mero fato de escrever faria parte da sua vida. 

 

 
Foto: Beatriz Gravanich

Aqui estou eu, - e de fato sou eu na foto - recordando cada verso que escrevi por aqui com tanta pureza, sentimento e refletindo tudo aquilo que eu queria dizer e muitas vezes não era capaz fosse por falta de maturidade ou vergonha. O fato é que dei tantas voltas em mim que me peguei refém da minha profunda hipocrisia de achar que não precisaria mais deste espaço. E sim, eu percebi que este foi e sempre será meu eterno companheiro visto que diante das minhas confusões no pós adolescência, eu escolhi ser jornalista. Não, não estou dizendo que vou fazer do Sensações um campo de notícias com as mais bizarras histórias contadas por uma estagiária em início de carreira. Aqui sempre será o refúgio dos sentimentos por meio de crônicas e textos soltos que me libertam e tenho certeza que um dia já te ajudaram - aliás eu nem sei se alguém leu ou me acompanhou na fase de maior produção do blog.

Em resumo, só queria voltar aqui com um jeito mais solto de falar pra dizer que a aspirante a escritora não morreu. Eu aprendi muito que certas coisas não se vão com o tempo e sim mudam de lugar. Eu não priorizei o Sensações tanto quanto deveria mas sabia que um dia iria voltar, assim como não deixei de tocar violão e cantar mas preferi dar um tempo para realinhar as coisas. Acho que na vida a gente entende que toda intensidade pode regredir e que aquilo que te brilhava os olhos há alguns anos, talvez não faça mais tanto sentido pra você hoje. E sim, está tudo bem. Faz parte da vida evoluir, crescer, se transformar.

Voltas e voltas em palavras soltas, senti a necessidade de retornar assim, sem linguagens codificadas, sem necessariamente ser o meu estilo de escrever para me libertar e abrir a mente para tudo que ainda está por vir. Não prometo estar mais madura do que nunca, até porque hoje, em 2021 eu tenho apenas 23 anos, mas espero de coração ter evoluído e traduzir isso em palavras com emoções. Ou melhor, textos que possam te tocar com verdadeiras sensações...

Jaqueline Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Personalizado - Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thaís Oliveira.
Tecnologia do Blogger.