15 de ago. de 2021

Sobre a vida (...)

 

Foto: banco de imagens FreePik

Imaginei ser a dona do jogo que eu mesma criei pra chamar de caminho, mas perdi a direção do que a vida realmente é: incerta, misteriosa, feita apenas pra viver.

Eu me culpei muito por não ter firmeza nos momentos em que nem eu mesma sabia o que fazer pela minha história, porém pude entender que daí que se tiram as melhores lições. Nem sempre saber de tudo significa obter as respostas de todas as perguntas.

Foi num dia desses em que depois de milhões de monólogos em frente ao espelho, eu disse ao meu reflexo que seria exatamente como disse que seria há alguns anos atrás mesmo consciente da impossibilidade do momento. Pobre de mim, que insiste em achar que consigo me definir há um passado que apesar de meu, se perdeu.

Uma nova conversa profunda com a minha imagem recomeça e eu inundada pelas lágrimas do silêncio da vida, caio num sono profundo ansiando que o amanhã se transforme em tudo que sempre sonhei em um passe de mágica e que o ápice da vida é de fato saber o que quer e ter tudo hoje.

No fim das contas, não importa ser a dona do jogo da vida em que a batalha final é findada no último suspiro e sim em como os dias podem nos ensinar muito sobre viver ao invés de saber. Complexo, talvez até delirante, porém são pensamentos que perduram noite adentro desde o início da minha caminhada rumo ao que eu almejo ser.

Eu sei é confuso, mas que bom que você veio até aqui entender o que é tudo isso e se estiver tão na dúvida quanto eu sobre o que é a vida e todos os mistérios que o tempo nos reserva, você não está sozinho(a)(e). De vez em quando, nos momentos em que não suportar mais tantas cobranças, saiba que infelizmente não há explicações para tantas incertezas. Nos resta então viver...

Jaqueline Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Personalizado - Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thaís Oliveira.
Tecnologia do Blogger.