29 de nov. de 2014

Passagem (...)



Lágrimas que eu derramei, sorrisos que eu dei, momentos que eu vivi... Passou.
Eu demorei a perceber. Ah já sei, deve ter sido porque eu fiquei muito tempo debruçada na mesma janela, tanto a das dores, quanto a das alegrias. Eu queria que o que fosse bom, durasse pra sempre, e achava que o sofrimento fosse infinito. Sempre fui de sonhar com amores perfeitos e duradouros, mas de me entristecer fácil com decepções um tanto quanto bobas. A vida é pra quem tem coragem de lutar, de engolir a seco as frustrações, e de sonhar com os pés no chão. Lembro das inúmeras vezes que eu insisti em vão, fingindo não ver a realidade. Chorei sem ser preciso, e o mundo ali acabava.
Santo tempo que põe tudo no seu devido lugar, e traz o que devemos ter: a percepção da passagem.
Passagem dos anos, dos meses, dos dias, horas... passagem dos maus e bons momentos, das más e boas pessoas. Tudo passa, troca de lugar, some ou soma... Não se sabe ao certo quando, mas vai passar. Ué, porque existe se vai passar? Para nos ensinar alguma coisa. Se for bom, que aproveitemos, além de aprender. Do contrário, que tomemos de lição. Nunca pensei que fosse capaz de saber de tudo isso um dia, por ser tão limitada ao meu mundo fofo que desmoronava...
É, olhando para mim hoje, vejo que eu precisava acordar e abrir mão de velhos pensamentos.
Tudo bem, errar faz parte. Passou...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Blog Personalizado - Blog Tweed - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Thaís Oliveira.
Tecnologia do Blogger.